
O cidadão que sai da capital tem um acesso livre a qualquer uma das praias de Caucaia, com toda infra-estrutura necessária (pista dupla, asfalto bom, e sempre na preferencial da rota da auto-estrada). Já para quem mora na maior parte de Caucaia encontra uma infra-estrutura precária (buracos nas vias, pista simples, iluminação precária, e a estrada não é preferencial – o cidadão tem que esperar o povo de Fortaleza passar para só depois seguir para a praia do seu município).

Uma duplicação da velha rodovia que leva as praias seria uma grande saída para maior segurança. Quantos cidadãos de Caucaia já foram vítimas ou perderam seus entes queridos naquela estrada? É preciso cuidar das vias que já temos e dar suporte a mais. É preciso dar prioridade no trânsito ao povo de Caucaia, e não ter que parar para veículos de outras cidades passarem primeiro. Cadê a Autarquia Municipal de Trânsito, Transporte Rodoviário e Urbano do Município de Caucaia (AMT) que não resolve o problema? Um semáforo no principal cruzamento ou um balão resolveria o problema. Mas, parece que a AMT só se preocupa em arrecadar multas na zona praieira de Caucaia.
As praias do município de Caucaia estão abandonadas. É vergonhoso o que estão fazendo com elas. É preciso respeito com os visitantes e principalmente com o povo de Caucaia. Uma melhor infra-estrutura quem pode dar é a Prefeitura Municipal, mas parece que não tem olhos para os problemas, desde a dificuldade histórica de um cidadão de Caucaia chegar as suas praias, ao cuidado diário com as belezas naturais do município. É preciso coragem para mudar esta realidade! Só Deus salvará!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os Amigos do Deuzinho recomendam:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo escalão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Se preferir use o e-mail:
amigosdodeuzinho@yahoo.com.br
Sejam todos bem vindos!