Quantas vítimas, entre elas mortais, já aconteceram nos hospitais de Caucaia nesta administração do Dr.? Quantas morreram? Quantas tiveram complicações no parto? Quantas pariram nas calçadas? Quantas saíram mais doentes do que quando deram entraram nos hospitais? Quantas vítimas do descaso têm que se deslocar para Fortaleza por conta da vergonha do caos na saúde municipal em Caucaia? Quanto se arrecada com a privatização de hospital construído com dinheiro público? Quantas famílias choram e choraram por perder seus entes queridos por erro médico e má gerencia da área da saúde no município? Quantas famílias já sofreram com a deficiência e sucateamento das ambulâncias que dão suporte ao atendimento no município?
A população amargura todos os dias histórias tristes desde a falta de atendimento, e quando tem atendimento a precariedade do sistema, a falta de médicos em hospitais e postos de saúde, a desorganização de toda rede de saúde municipal que leva desespero, lágrimas, e humilhação ao povo de Caucaia.
Só mesmo assumindo toda a culpa da irresponsabilidade aguda, e em respeito aos muitos mortos hastear a bandeira do município de Caucaia a meio-mastro. No monumental mastro da entrada da cidade já se cheira a morte anunciada nos hospitais públicos. Este é o funeral diário da falta de caráter e dignidade. O povo que utiliza o serviço de saúde na cidade merece mais respeito, merece ter plenas condições de usufruir um sistema de saúde de dar inveja aos planos de saúde particulares.
O Blog também está de luto..
Fonte: Blog do Deuzinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os Amigos do Deuzinho recomendam:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo escalão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Se preferir use o e-mail:
amigosdodeuzinho@yahoo.com.br
Sejam todos bem vindos!